quinta-feira, julho 06, 2006

A piscina e a ponte romana

Crê-se que perto desta Capela, em tempos tenha existido também uma outra Capela, a de Nossa Senhora do Mosteiro, situada no vale do souto, com um pórtico romântico e com o seu pavimento em pedra, capela esta que terá sido fundada no século XII pelos Templários. Nas imediações desta têm-se descoberto sepulturas, pedras com inscrições e outros vestígios arqueológicos , que atestam a existência do mosteiro templário.



Um pouco mais adiante encontra-se a piscina onde no Verão há mergulhos dados pelos habitantes, turistas e vizinhos das aldeias mais próximas, apoiada por um Bar com esplanada e uns balneários, tudo isto a poucos metros de uma ponte romana.
Parei ali o carro, fui até aos balneários e vesti o meu biquini, agarrei na minha toalha e de um salto só, pus-me na piscina, onde mergulhei e desfrutei de belos momentos ao sol. Passei ali a manha toda, a desfrutar do ar fresco da serra, o sol que me iluminava as ideias, a ouvir a água da ribeira que corria ao lado da piscina.

2 comentários:

Cláudia disse...

Que banhocas tão boas q s tomam aqui!! =D

***

Anónimo disse...

Olá!

Tenho estado a investigar acerca da existência ou não desta Capela da Nossa Senhora do Mosteiro e, encontrei o teu blog!

Gostaria de saber de onde tiraste aquela referência que colocas a negrito em jeito de introdução e também exactamente onde fica a zona, ou seja o vale do souto, onde supostamente terá existido a Capela da Nossa Senhora do Mosteiro.

Se me puderes dar indicações de como chegar lá a partir da piscina ou da ponte romana, agradeço.

Sou da Soalheira e conheço mais ou menos bem a zona... pelo menos a piscina, muito bem!...

Deixo-te aqui o meu mail: susanacaio@hotmail.com

Obrigada,
Susana Caio.